segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

No peito eu levo uma Cruz, no meu coração o que disse Jesus!

Já dizia um Dr. da Igreja chamado Santo Hilario de Potiers: "Foi Sempre privilégio da Igreja, Vencer quando é ferida, Progredir quando é abandonada, e Crescer em ciência quando é atacada." Pois é a  Diocese de Garanhuns neste Domingo 22/01 recebeu com grande expectativa a Cruz e o Ícone da Virgem  peregrinos da Jornada Mundial da Juventude na praça Guadalajara, o evento já conhecido em todo Brasil como: Bote Fé.
 
É verdadeiramente e espantosamente um avivamento na fé de muitos jovens, em nossa diocese não foi diferente, mesmo com chuva e com atraso uma multidão reunida na Praça Guadalajara louvava e cantava hinos em louvor a Deus: "Eu sou de Cristo... Eu faço parte... " como se fosse um grito de uma juventude dizendo ao um mundo perdido por suas paixões, por seu pecados e contradições: Eu grito ao mundo descrente que eu quero ser gente, que eu creio na cruz eu creio na força do jovem que segue o caminho de Cristo Jesus.♫ 
 
E cantando os jovens pregavam ao mundo: Eu sei que não tenho a idade da maturidade de quem já viveu, mas sei que eu já tenho a idade de ver a verdade o que eu quero e ser eu. ♪

Enfim a Igreja Católica sustentada pela verdade crucificada nunca cansará de dizer ao mundo que a felicidade é Jesus, que Ele injustiçado traz a Justiça, que Ele cansado traz o descanso, que Ele morto traz a ressurreição, a Cruz e o Ícone ainda tem um longo percurso nessa Terra de Santa Cruz muita gente vai ouvir da Esposa de Cristo que nós carregamos a cruz e dentro de nós o que disse Jesus.

Abaixo as fotos belíssimas da chegada da cruz e do ícone e também as fotos do Santo Sacrifício oferecido pelo Bispo diocesano Dom Fernando junto com o clero da diocese:













































Nenhum comentário:

Postar um comentário