sexta-feira, 20 de maio de 2011

Homossexual tem salvação?

Eis o que a Igreja de Cristo ensina, com a autoridade que recebeu do Senhor, sobre a homossexualidade. 
 
1. A Escritura nos ensina que Deus criou o homem como varão e varoa, um para o outro. Sendo assim, a homossexualidade não faz parte do plano de Deus para a humanidade. Deste modo, jamais um cristão poderá dizer que tanto faz como tanto fez ser hétero ou homossexual. Jamais nós aceitaremos essa conversa de politicamente correto, que deseja que sejamos indiferentes quanto à avaliação moral da homossexualidade! O único caminho, segundo o projeto de Deus, para a sexualidade é a relação homem-mulher vivida num contexto de amor, fidelidade e indissolubilidade, aberto à procriação e educação dos filhos. 
 
2. Mas, a Palavra de Deus ensina também que a humanidade toda se encontra ferida desde o pecado original: nenhum de nós é mais o ser humano que Deus tinha sonhado... Cada um com suas feridas, suas contradições, suas marcas... Uns são irascíveis, outros são vaidosos, outros são depressivos, outros são inseguros... Somos assim... A homossexualidade se inscreve nessa situação de ferida em que se encontra a humanidade toda. Neste sentido, toda a raça humana é doente, ferida, necessitada de um Salvador, que é o nosso Jesus. 
 
3. Do ponto de vista da ciência, ninguém sabe ao certo a origem da homossexualidade. Uns pensam que seja mais físico-genética, outros mais de origem psicológica... Não se sabe ao certo... A Igreja não entra nesta questão. Somente deixa claro que ninguém é culpado por ser homossexual. Sê-lo não é um pecado, pois não depende da vontade da pessoa. É bobagem falar em “opção sexual”. Ninguém é hétero ou homossexual porque quer! Só há pecado ou virtude onde há escolha, liberdade... Assim, um homossexual pode ser um ótimo cristão e até mesmo ser santo, desde que viva sua condição homossexual cristãmente! 
 
4. O que Deus espera de um cristão homossexual é que ele viva suas contradições e conflitos unindo-se amorosamente a Cristo, procurando ser casto, evitando ter relações homossexuais (essas, sim, seriam um pecado), completando na sua carne o que faltou da paixão do Senhor. Em outras palavras: o homossexual é chamado a viver na castidade, fazendo de sua vida uma doação de amor por amor de Cristo. E, se acontecer de cair, deve se confessar e tocar a vida pra frente, sempre tendo como ideal a castidade... 
 
5. Um homossexual não deve ter vergonha ou nojo de sua condição. Somente não deve entrar nessa da cultura gay ou andar procurando relações... Pode, isto sim, ter amizades, mas procurando evitar toda relação do ponto de vista propriamente erótico. O grande problema hoje é um verdadeiro lobby gay, que deseja impor a homossexualidade como se fosse normal e correta. Querem comparar a crítica à homossexualidade ao preconceito racial. Isto é loucura. Ninguém escolhe ser negro, branco ou mestiço... Mas, se escolhe viver uma vida decente ou depravada, casta ou fornicaria! 
 
6. E se um homossexual não se segurar na sua castidade e resolver viver com alguém, mantendo relações sexuais? Ao menos, procure um parceiro decente e procure manter uma relação digna  fiel. Mas, que fique bem claro: a Igreja não aconselha essa solução! Respeita, acolhe, não rejeita jamais essa pessoa. Mas, nesse caso, ela não poderia comungar - como os casais que não são casados ou como os heterossexuais que vivem uma relação sem serem casados... Aqui haveria dois problemas morais: (1) a relação sexual fora do casamento e, além do mais (2) entre pessoas do mesmo sexo, o que é contra o plano de Deus! 
 
7. Por último, uma observação. Os homossexuais cristãos tendem a ver tudo e toda a vida a partir da sua homossexualidade. É uma armadilha! A vida é muito mais que sexo e é composta de tantos outros aspectos. Ninguém se realiza em todos os âmbitos da existência. No entanto, a gente é feliz quando encontra um sentido maior pelo qual viver e no qual apostar nossa existência. Quando fazemos assim, mesmo as feridas e frustrações não conseguem arrancar a beleza da vida e o brilho da nossa felicidade. Um homossexual cristão tem sempre a enorme possibilidade de fazer do Senhor Jesus Cristo a luz do seu caminho e o brilho de sua vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário