terça-feira, 17 de maio de 2011

Santa Missa de Memória e disposição da Reliquía do Beato João Paulo II para veneração do fieis


Às 19h30min na Paróquia São Vicente de Paulo em Saloá PE, será realizada uma Missa em honra a novo Beato, e nesta mesma Celebração será disposta uma Relíquia do própio Beato (essa Relíquia se não me engane é a segunda a chegar ao Brasil, ou também pode ter sido a primeira). É um pedaço da batina branca do Beato, isso porque o nosso Bispo Diocesano Dom Fernando Guimarães:
foi muito intimo do Beato, desde o inicio do seu pontificado ao final. Um fato curioso é que na primeira viagem do Papa João Paulo II ao Brasil Dom Fernando foi que ensinou João Paulo II a falar português, aqui esta um foto quando D. Fernando era Padre jovem junto ao Santo Beato:

A Relíquia foi entregue a todas as paróquias da Diocese, e nessa ocasião todas elas irão Celebrar amanhã dia 18/05 dia do aniversário natalício do João de Deus a Missa em sua Memória.

Aqui está o momento em que o Bispo entregou a Relíquia ao nosso pároco Pe Rivaldo:

Um comentário:

  1. Meu caro filho Eduardo,
    Muito me alegra em saber o quanto vc tem demonstrado amor e zelo por nossa amada Igreja Católica Apostólica Romana. Deus o conserve sempre assim! Vc é um grande tesouro que nossa Paróquia ganhou. Rezo sempre que Deus o conserve nestes bons propósitos.
    Deus o abençoe!

    ResponderExcluir