terça-feira, 9 de agosto de 2011

Bento XVI atende confissões de jovens na JMJ

“O Papa está bem informado e acompanha os trabalhos de preparação para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) de Madri”, afirmou o Cardeal Antonio María Rouco Varela, Arcebispo da capital espanhola.
Pela primeira vez em uma JMJ, o Santo Padre atenderá alguns jovens em confissão, nos jardins do Buen Retiro de Madri.
Segundo Cardeal Ryłko, neste ano, mais de 400 mil jovens já se inscreveram para participar desse evento, número nunca alcançado em outras edições, visto que muitos destes normalmente fazem a inscrição no último momento.
Já se inscreveram, além disso, 14 mil sacerdotes, que os [jovens] acompanharão, 744 bispos, dos quais 263 dirigirão as catequeses aos participantes, em 250 lugares, em 30 idiomas.
Nesta edição serão entregues 700 mil cópias, em 6 idiomas, do YouCat, um catecismo em forma de perguntas e respostas, elaborado especialmente para o público juvenil.
Da mesma forma, 24 mil voluntários, provenientes de vários países, estarão comprometidos com diversos serviços. Muitos participantes desse evento passarão vários dias em 68 dioceses espanholas, mostrando como toda a Igreja na Espanha interage diretamente com a experiência da JMJ.
A estrutura para as refeições na capital espanhola está preparada para utilizar tickets aceitos em mais de 6 mil restaurantes.
Entre os eventos culturais, o Museo del Prado oferecerá visitas gratuitas à sua famosa pinacoteca, com quadros de Rubens, El Greco, Velázquez, Zurbarán e Caravaggio.
Também o cinema terá um papel especial nesse evento. Na quarta-feira, 17 de agosto, na Calle Fuencarral, será instalado o JMJ Punto Cine, um espaço que convida os peregrinos e o público em geral para ver nos filmes as histórias de cristãos de sólida fé, com projeção de filmes, encontros e debates com diretores cinematográficos, atores e profissionais do mundo do cinema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário