quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Jornada Diocesana de Oração


No último dia 07 de agosto, na quadra do Colégio Santa Sofia, aconteceu a Jornada Diocesana do Apostolado da Oração. Membros do Apostolado da Oração de toda a Diocese estiveram presentes, cerca de duas mil pessoas que, reunidas em oração, renovaram suas forças para continuarem a missão em suas paróquias.
O encontro iniciou com a acolhida do Pe. Poul Anderson, Diretor Diocesano, a todos os centros presentes, que estavam representados com suas bandeiras, estandartes, faixas e bandeirinhas. Após a oração inicial, foi feita uma calorosa acolhida ao nosso bispo, Dom Fernando Guimarães, que dirigiu a meditação do tema: "Nossa vocação é rezar e amar". Concluiu a manhã de oração, a celebração da Santa Missa, presidida pelo Bispo diocesano.
À tarde, retornamos com um momento mariano, onde, com a presença dos Arautos do Evangelho, acolhemos a imagem de Nossa Senhora de Fátima, rezamos uma dezena do Terço e o nosso bispo coroou a Imagem de Maria, concluindo este momento com uma solene consagração do Apostolado da Oração ao Imaculado Coração de Maria, feita, em nome de todos, pelo Pe. Poul Anderson.
Este encontro, que marca os quinze anos da primeira Jornada Diocesana do Apostolado da Oração, foi encerrado com a Benção do Santíssimo Sacramento, na qual pedimos ao Senhor a graça de continuarmos a missão de levar o Evangelho a todas as criaturas.    












































Nenhum comentário:

Postar um comentário